Blog do Rio Fest 360

O melhor conteúdo do Rio de Janeiro!

Calculando a quantidade de bebidas alcoólicas de uma festa.

Post 0002 por Pablo Xavier

Rio Fest 360

Vai fazer uma festa e ficou responsável pela bebida alcoólica, porém, não sabe calcular o quanto comprar! Fica tranquilo que a Rio Fest 360 te ajuda nessa conta.

Lembre-se que o cálculo que iremos fazer aqui, é para ser tomado como guia e não como regra, ok! Pois a quantidade de bebidas depende do número de convidados que consomem e suas preferências; bem como a duração da festa. Outros fatores podem alterar muito a quantidade e o tipo de bebida, pois no frio se prefere bebidas quentes e no calor a cerveja impera. Ainda se a festa será de dia ou noite, pode fazer a diferença.

Como base usaremos cerveja de garrafa(1000ml), vinho (750ml) e drinks (300ml); e uma média de consumo por pessoa apurado em diversos sites do segmento.

  • Cerveja: 01 garrafa por hora
  • Vinho: ¼ garrafa por hora
  • Drink: 02 por hora

Simulando uma festa no Rio de Janeiro com 80 consumidores de bebidas alcoólicas por um período de 05 horas; onde você apurou que 50 desses consomem cerveja, 23 consomem drinks e apenas 07 apreciam vinho. Agora fica fácil fazer os cálculos:

Cerveja > 05 garrafas por pessoa x 50 pessoas = 250 garrafas de cerveja.

Drinks > 10 copos por pessoa x 23 pessoas = 230 drinks.

Vinho > 01 garrafas por pessoa x 07 pessoas = 07 garrafas de vinho

É aconselhado comprar 10% a mais de cada bebida

 

Lembre-se que com tanto álcool, hidratar é necessário; portanto de 500ml a 1000ml por pessoa e dependendo das condições climáticas. Também não pode esquecer do gelo para refrigerar tudo isso, basta colocar 1Kg por pessoa.

 

Bom, como sabemos que não só terão os “beberrões” numa festa, para as bebidas não alcoólicas, reserve em média 500ml de refrigerante ou suco por hora por pessoa. Isso deve ser o bastante para atender a sua festa.

 

Usei apenas três tipos de bebidas, mas a conta pode ser replicada para outros do segmento. Importante é ter bom senso e conhecer o público, isso ajuda muito na hora de fazer as contas.

 

E aí, o que achou da matéria? Me conte como foi a última festa que você participou? O que bebeu? Relate tudo no quadro de comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress