Blog do Rio Fest 360

O melhor conteúdo do Rio de Janeiro!

Casamento de dia, no estilo do campo.

Post 0001 por Pablo Xavier

Blog do Rio Fest 360

Uma tendência entre os noivos é fazer o casamento de dia, e sabe por quê?? Conseguem aproveitar mais a festa!

Isso mesmo, muitos casais tem dado preferência para fazer casamentos à luz do dia, em sítios ou chácaras, pois conseguem executar toda a parte protocolar que esse evento exige; porém, como essas festas costumam ser mais longas, eles (os noivos) reservam o final da tarde para curtir a própria festa.

E nisso implica em alguns detalhes que devem ser pensados, como:

  • Roupa mais leve e menos maquiagem – Gente, estamos falando do Rio de Janeiro, que tem temperaturas absurdas. Por isso, ninguém que ver uma noiva desmaiado por conta de vestidos de gala cheio de anáguas e nem ter o rosto todos borrado com a make derretendo. Além disso, os locais costumam ter grama e salto agulha e calda longa não rola.
  • O Sol é gostoso, mas na sombra é melhor – Ter boas tendas que forneçam sombras, tanto para os noivos quanto para os convidados é fundamental. Assim como servir copinhos de água ao longo evento ajuda a passar o calor. Bom mesmo é quando se tem sombra natural de belas árvores, que além de proteger do sol também fornecem um ambiente mais fresco.
  • Esqueça o Verão, prefira o Outono – Teoricamente o outono é frio e seco, porém existe variantes que podem modificar isso. Contudo, essa seria a melhor época no Rio de Janeiro para se fazer um casamento no campo. Temos poucas chuvas e o sol não é tão quente.
  • O rústico sempre prevalece – Nada de decoração e mobiliário de vidro ou metal, sempre use madeira e derivados. Quanto mais natural for, melhor! Folhas e galhos secos retirados do próprio local ajudam bastante.
  • Acerte na trilha sonora – Se tiver banda, prefira uma que toque instrumentos acústicos ou cante à capela; isso dará um tom condizente com o local. Violão, violino e até um acordeão casam bem nesse casamento (desculpe o trocadilho hehehe).
  • E a comida, como fica – Já que é um casamento no campo, o que acha de servir pratos típicos, do tipo: arroz tropeiro, galinha caipira, leitão à pururuca ou até mesmo um churrasco carioca ou uma feijoada; garanto que com fome ninguém ficará. E se tiver uma cachacinha para abrir o apetite, ninguém irá reclamar.
  • Mas e os doces, como ficam – Certo que terá bolo, docinho e outras guloseimas. Mas e se servir também uma canjica, queijo com goiabada, geleias e frutas; trazendo para a regionalidade do local.
  • E se chover, o que fazer? – Para isso prefira um local que tenha também uma ampla área coberta (construção e não tenda). Assim a cerimônia pode ser redirecionada e a festa continua.

 

Seguindo essas dicas é certeza de sucesso no seu Casamento ao estilo do campo. Pois, depois da cerimônia, fotos, almoço e brinde; o noivo corre pro campo e bate aquela “pelada com os padrinhos” e a noiva curte a piscina com as amigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress